15 de nov de 2016

10 dicas para economizar água no banheiro

Com medidas simples, você pode reduzir o consumo e ainda diminuir o valor da conta. De acordo com a Organização das Nações U... thumbnail 1 summary
Com medidas simples, você pode reduzir o consumo e ainda diminuir o valor da conta.



De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cada pessoa precisa de 3,3 mil litros de água por mês - cerca de 110 litros por dia - para atender as necessidades de consumo e de higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros por dia. Gestos simples como reaproveitar a água do chuveiro, fechar a torneira enquanto faz a barba ou escova os dentes e verificar vazamentos podem fazer toda a diferença. Veja 10 dicas para economizar água no banheiro sem prejudicar a saúde e a higiene pessoal:


1 - O banho deve ser rápido. Se o tempo passar de 15 para 5 minutos, cerca de 90 litros de água podem ser economizados.
2 - Feche o chuveiro quando estiver se ensaboando. Isso reduz o tempo do banho e economiza cerca de 80 litros de água.
3 - As mulheres podem economizar ao desligar o chuveiro enquanto lavam o cabelo.
4 - Fazer a barba em 5 minutos gasta 12 litros de água. Fazer a barba no chuveiro diminui o consumo para 2 litros.
5 - Economize mais de 11 litros de água escovando os dentes com a torneira fechada.
6 - Além de manter a torneira fechada enquanto escova os dentes, utilize um copo de água para enxaguar a boca.
7 - Mantenha um balde no chuveiro para reter a água que corre até que ela aqueça. Utilize esta água para lavar o banheiro, a cozinha e até para regar plantas.
8 - Não utilize o vaso sanitário como lixeira. Jogue papel higiênico, algodão, absorvente e qualquer outro resíduo no lixo.
9 - Não use a descarga se não houver necessidade. Cada vez que ela é acionada por seis segundos, o gasto é de 10 a 14 litros de água.
10 - Verifique se não há vazamentos. Um buraco de dois milímetros no encanamento desperdiça cerca de três caixas d'água de mil litros.

Nenhum comentário