30 de nov de 2016

Não deixe seu hobby destruir o seu futuro financeiro

Seu hobby está acabando com suas finanças pessoais? Confira algumas dicas para não deixar seu hobby destruir o seu futuro financeiro. ... thumbnail 1 summary

Seu hobby está acabando com suas finanças pessoais? Confira algumas dicas para não deixar seu hobby destruir o seu futuro financeiro.


Você tem um passatempo favorito que ocupa uma grande parte do seu tempo e dinheiro? Hobbies podem ser atividades divertidas, mas eles também podem ter um impacto negativo em suas finanças pessoais.

Se seu hobby está começando a doer suas finanças, em seguida, é hora de reavaliá-lo:


1. Considere o tempo que você gasta com o hobby. Quanto tempo você dedicar ao seu hobby favorito toda semana? Você gasta pelo menos várias horas no passatempo todos os dias?
* Hobbies podem ser distrações divertidas e pode ajudá-lo a explorar novas ideias. No entanto, passatempos que ocupam muito do seu tempo pode ser perigoso. Eles podem afetar seu trabalho, família, amigos e finanças.
* Se passar tanto tempo em seu passatempo tem efeitos negativos, talvez apenas diminuir a quantidade de tempo que você gasta com ele pode resolver esses problemas.
2. Seu passatempo interfere com o seu trabalho? Um hobby não deve afetar a sua vida de trabalho ou salário. Não arrisque perder o emprego porque o hobby retomou sua vida. Encontre uma forma de equilibrá-los antes que seja tarde demais.
3. Examine quanto dinheiro você gasta com o hobby. Quanto é que o seu hobby custa a você e sua família a cada mês? Seu hobby está corroendo sua poupança de aposentadoria e dinheiro guardado para emergências?
* A maioria dos passatempos têm algumas despesas, e isso é bom, contanto que seu orçamento possa lidar com os custos sem roubar de suas despesas necessárias.
* Se seu passatempo está começando a prejudicar a sua capacidade de alimentar a sua família ou pagar a conta de luz, lembrar suas prioridades vai ajudá-lo a conter os custos.
4. Avaliar o impacto da reputação. É o seu hobby estranho ou incomum, e isso afeta a sua reputação? Sua reputação pode afetar sua capacidade de obter e manter um emprego. Como futuros empregadores reagem ao saber sobre o seu hobby incomum?
* Mesmo se você se sentir seguro em seu emprego atual, as circunstâncias podem mudar rapidamente. Pode ser demitido ou a empresa pode reduzir horas sem uma grande quantidade de aviso prévio. Isso pode deixá-lo lutando para encontrar um novo emprego, e sua reputação é importante durante o processo.
* Os potenciais empregadores podem encontrar informações sobre seus hobbies em mídias sociais e outros sites em que você postar. Eles podem usar esses dados para tomar decisões de contratação e pode não estar satisfeito com suas escolhas de passatempo. É importante considerar que as empresas podem estar preocupadas com a sua imagem pública e como os funcionários as representam.
* Um passatempo incomum também pode prejudicar suas chances de conseguir uma promoção. Os empregadores muitas vezes verificam em sua vida privada quando eles tomam decisões sobre quem é promovido dentro da empresa.
5. Considere as despesas de armazenamento. Será que o seu passatempo requer uma grande quantidade de materiais que necessitam de armazenamento extra que você está pagando por ele cada mês? Tente fazer um espaço dedicado em sua casa onde você pode armazenar os materiais gratuitamente.
Hobbies não devem afetar a sua capacidade de pagar as contas normais ou comprar comida. Se seu passatempo está fora de controle, pense em outras maneiras de gastar o seu tempo livre. Um passatempo menos caro vai lhe trazer muitos benefícios.

Nenhum comentário