3 de dez de 2016

Como ganhar mais e gastar menos

Há um ditado popular que diz que devemos sofrer para aprender, será? Esse ditado até pode fazer sentido para alguns em algumas s... thumbnail 1 summary

Há um ditado popular que diz que devemos sofrer para aprender, será?



Esse ditado até pode fazer sentido para alguns em algumas situações da vida, mas tratando-se de finanças não há necessidade do sofrimento.
Como somos criaturas de hábitos, gostamos de repetir o mesmo comportamento, os nossos hábitos pessoais têm um enorme impacto nas nossas finanças.
Assim a diferença ente ganhar mais e gastar menos é obvia, é uma questão de hábito.


Para alcançarmos nossos objetivos temos que enfatizar a importância da disciplina e da motivação para se manter hábitos financeiros saudáveis.
Uma das piores armadilhas sobre dinheiro é o hábito equivocado da contabilidade mental.
Como quase tudo na vida há ferramentas para nos auxiliar nas tarefas diárias há também ferramentas para nos auxiliar em nossas finanças.

Com essas ferramentas cria-se o hábito de não cometer erros comuns como ter investimentos a juros baixos e dívidas a juros altos.

Como gastar menos e ganhar mais

Todos devem pensar em fazer dinheiro e não em ganhar dinheiro: fazer demonstra atividade, enquanto ganhar demonstra passividade
Todos têm talento para produzir dinheiro, então aumente sua remuneração, seja pela maior especialização em sua atividade atual, seja por criar novas fontes de renda.
Anteveja o que acontecerá com seu dinheiro antes de dar destino a ele.

Ou seja, se você troca seu dinheiro por mais um sapato, você não tem mais dinheiro, e, sim, um artigo que sairá da moda em breve.
Se você coloca seu dinheiro em uma aplicação financeira, em breve terá o dinheiro e mais uma quantia para comprar sapatos a cada estação.
Salve seu dinheiro da morte livrando-se do consumo tolo que não te leva a lugar algum, como comer um pão de queijo enquanto espera o avião.

Todos devem ter foco em consumir o que é duradouro: desta forma, as grandes conquistas serão muitas, e não raras, ficando quase sempre no campo dos sonhos, que nunca serão atingidos.
Turbine seus investimentos: há vida muito mais rentável e segura que a caderneta de poupança.
Todos devem ter aplicações financeiras para o curto, médio e longo prazos, e o veículo financeiro será diferente para cada prazo.
Bolsa de Valores serve para formar valor, e não para ganhos rápidos.
A fortuna acumulada virá de escolhas conscientes e boas.
Invista fora da grande rede de varejo bancário.
O que é bom para o banco só é bom para seus acionistas, e não para os clientes.
Adoro ser sócio do meu banco, mas detesto ser cliente dele.

Destine o mínimo de 10% de sua renda para investimento seu e de seus filhos.

No futuro, eles te agradecerão por ter diminuído o lixo do planeta ao trocar um brinquedo por investimento, e também te agradecerão por ter garantido os estudos deles com esta troca.

Faça seguros para proteger a você, seu patrimônio, seus bens e seus familiares dos infortúnios que a vida pode trazer e que podem destruir em segundos o que levou anos para ser conquistado.

Nenhum comentário